Assinar
Alcobaça

Hospital de Alcobaça já tem ambulância de Suporte Imediato de Vida

Ambulância SIV está equipada com material que permite prestar cuidados de saúde diferenciados, como manobras de reanimação.

ambulância de suporte imediato de vida do INEM

O Hospital Bernardino Lopes de Oliveira, em Alcobaça, dispõe a partir de hoje de uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM). 

As ambulâncias SIV do INEM “são tripuladas por um enfermeiro e um técnico de emergência pré-hospitalar e têm por missão garantir cuidados de saúde diferenciados de SIV, como manobras de reanimação, até estar disponível uma equipa com capacidade de prestação de Suporte Avançado de Vida (SAV)”, explica o INEM em comunicado.

Além do equipamento que habitualmente integra as ambulâncias, esta viatura está ainda equipada “com um monitor-desfibrilhador e diversos fármacos, que permitem intervenções diferenciadas através da aplicação de protocolos médicos de atuação”. Oferece ainda condições para transmitir “eletrocardiogramas e sinais vitais, permitindo assim que o médico em serviço no Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do INEM possa aconselhar corretamente a equipa e encaminhar a vítima para a unidade hospitalar mais adequada”.

Na mesma nota enviada aos órgãos de informação, o INEM refere que “com esta nova Ambulância SIV, Portugal Continental passa a contar com 42 meios de emergência pré-hospitalar desta tipologia”. 

O Hospital Bernardino Lopes de Oliveira integra o Centro Hospitalar de Leiria de que também fazem parte o Hospital de Santo André e o Hospital Distrital de Pombal.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados