Assinar


Marinha Grande

Intervenção no rio Lis custa 120 mil euros

Empreitada visa recuperar e estabilizar as margens do rio Lis entre a Ponte de Monte Real (Leiria) e a Ponte das Tercenas (Marinha Grande).

Os municípios da Marinha Grande e de Leiria, e a Agência Portuguesa do Ambiente estão a fazer empreitada de manutenção do rio Lis entre a Ponte de Monte Real e a Ponte das Tercenas, investimento de 120 mil euros.

“Pretende-se, com esta empreitada, recuperar e estabilizar as margens do rio Lis entre a Ponte de Monte Real (Leiria) e a Ponte das Tercenas (Marinha Grande), numa extensão de 6.136,17 metros, tendo uma extensão total de 11.096,63 metros”, refere uma nota de imprensa do município da Marinha Grande.

Segundo a nota, a intervenção consiste na limpeza de vegetação do leito, margens e dos diques, regularização pontual do leito e taludes das margens do rio, poda e desramação das árvores, incluindo a remoção das árvores mortas ou caídas e destroçamento dos sobrantes, e aplicação de herbicida sistémico homologado para controlo e combate de infestantes, nos taludes e coroamento dos diques.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.