Assinar
Leiria

Investigação sobre restruturação do cérebro vale prémio e louvor para Joana Carvalho

A cientista natural de Leiria ganhou a Medalha de Honra L’Oréal Portugal e o município atribuiu um voto de louvor à investigadora.

A investigadora Joana Carvalho foi uma das quatro galardoadas na 17ª edição das Medalhas de Honra L’Oréal Portugal para as Mulheres na Ciência, facto enaltecido num voto de louvor aprovado esta semana pelo executivo da Câmara Municipal de Leiria.

Natural de Leiria, Joana Carvalho foi galardoada dia 24 de fevereiro, na sequência do projeto que investiga a forma como o cérebro adulto se reorganiza para responder a situação de perda de visão.

O trabalho procura perceber quais os fatores que contribuem para a essa restruturação ao longo do tempo e como se processa essa recuperação.

Joana Carvalho é doutorada em neurociências computacionais pela Universidade de Groningen, na Holanda, e investigadora no “Grupo de ressonância magnética pré-clínica” da Fundação Champalimaud.

As Medalhas de Honra L’Oréal Portugal para as Mulheres na Ciência foram criadas pela L’Oréal Portugal, em conjunto com a Comissão Nacional da UNESCO e com a Fundação para a Ciência e a Tecnologia, para promover a participação das mulheres na ciência, incentivando jovens e promissoras cientistas em início de carreira a realizarem estudos avançados na área das ciências, engenharias e tecnologias para a saúde ou para o ambiente.

Descubra mais sobre o trabalho e o percurso de Joana Carvalho na edição do REGIÃO DE LEIRIA de 4 de março de 2021, disponível na loja online.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados