Assinar
Mercado

Mercure Hotels abre unidade em Fátima

Casa Plátano assume a exploração do Mercure Fátima, oitava unidade do grupo Accor em Portugal, onde se aposta em “experiências locais e autênticas”.

A Mercure Hotels abriu uma unidade em Fátima, com gestão da Casa Plátano, que opera na cidade desde 1979 na área do comércio de objetos e lembranças religiosas e de Portugal.

O novo hotel do grupo francês Accor é explorado em regime de franchise pela Casa Plátano de Duarte Pereira e Hélder Pereira, que desta forma alarga o leque de serviços da empresa, que dispõe ainda de uma cafetaria e restaurante dedicado à gastronomia portuguesa e internacional.

O Mercure Fátima está instalado na rua Cónego Manuel Nunes Formigão, a cinco miutos a pé do Santuário, e promete “experiências locais e autênticas” aos clientes.

Segundo a empresa, a unidade foi pensada como refúgio ligado à simbologia e atmosfera espiritual de Fátima, sendo também ponto de partida para outras atraçõesda região, nomeadamente lugares classificados pela UNESCO como Património Mundial da Humanidade, como o Mosteiro da Batalha, o Mosteiro de Alcobaça e o Convento de Cristo em Tomar.

A área do turismo empresarial é também uma aposta do novo hotel de Fátima, que conta com 72 quartos de tipologias diversas.

Os plátanos que marcam a paisagem da principal avenida de Fátima inspiraram a arquitetura interior do espaço, nomeadamente no Plane Tree Bistrô & Bar, espaço destinado às refeições. Inserido no mesmo edifício encontra-se também o restaurante Casa Plátano.

Com Fátima, sobe para oito o número de hotéis Mercure em Portugal, também a operar em Braga, Figueira da Foz e com duas unidades em Lisboa e três no Porto.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados