Assinar


Covid-19

Multadas 124 pessoas no distrito de Leiria por violarem confinamento

Maior número de infrações foram nos concelhos de Leiria e Pombal, em zonas próximas da costa, por violação da proibição de circulação entre concelhos.

A GNR multou 124 pessoas no fim de semana no distrito de Leiria por incumprimento das medidas para contenção da pandemia de covid-19, elevando para meio milhar o número de pessoas autuadas nos três últimos fins de semana.

Num comunicado, o Comando Territorial de Leiria da GNR informa que no sábado e no domingo “identificou 124 pessoas por incumprimento das medidas vigentes para a contenção da pandemia covid-19, com especial atenção para a limitação de circulação entre concelhos e para o dever geral de recolhimento domiciliário, em diversos concelhos do distrito de Leiria”.

À agência Lusa, o oficial de Comunicação e Relações Públicas do Comando Territorial de Leiria, capitão Diogo Mendes, explicou que “os dois concelhos onde se verificou maior número de infrações foram Leiria e Pombal” e “foi, essencialmente, em zonas próximas da costa”.

“Realizámos operações um pouco por todo o distrito, mas foram nestes concelhos e junto às zonas costeiras que a GNR registou mais infrações”, afirmou Diogo Mendes, exemplificando que “houve casos de pessoas que estavam a praticar desporto, nomeadamente ciclismo, que violaram a proibição de circulação entre concelhos”.

Segundo o capitão, “a justificação mais comum apresentada pelas pessoas foi de que iam espairecer, ver o mar”, havendo ainda “casos residuais de pessoas que faziam trajetos na autoestrada e que decidiram fazer o ponto de paragem junto à costa, desviando-se do seu itinerário”.

A GNR pede às pessoas que “reduzam a saída de casa ou do concelho onde vivem e as suas deslocações ao mínimo essencial, respeitando as exceções autorizadas, e que sigam as normas e conselhos da Direção-Geral da Saúde, para conter a pandemia”.

No dia 14 de março, a GNR multou 243 pessoas, em diversos concelhos do distrito de Leiria, por incumprimento das medidas para a contenção da pandemia. Já nos dias 20 e 21, o número de pessoas autuadas foi de 160, totalizando nos últimos três fins de semana 527 pessoas.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.