Assinar
Nazaré

Nazaré prepara monumento de homenagem ao pescador

Presidente da Câmara adianta que “a peça artística vai para além da figura do pescador”. Custará 130 mil euros e será colocada na vertente norte do paredão.

Paredão da praia da Nazaré

Está em curso uma homenagem ao pescador através da criação de uma peça artística que deverá ser erigida ainda neste verão.

Depois de o executivo municipal ter aprovado, na passada segunda-feira, a segunda alteração do plano de atividades municipal e plano plurianual de investimentos deste ano, que incluía o reforço de 60 mil euros para a obra do Monumento ao Pescador, a autarquia está em condições de avançar com o pedido de parecer às devidas entidades.

“Uma vez que a ideia é localizar a peça no centro da vila, na praia, na continuação do paredão, localizado a norte, precisamos de ter alguns pareceres”, esclarece o presidente da Câmara da Nazaré. Sem adiantar pormenores, Walter Chicharro informa que “a peça artística vai para além da figura do pescador, nomeadamente com outras peças ligadas proas de barcos”. Trata-se de um investimento de 130 mil euros, que resulta de “um sentimento de pertença comum nesta ligação ao mar”.

Durante a reunião, o vereador António Trindade (PSD) lembrou que, em 2003, enquanto presidente da junta, eleito pelo Grupo de Cidadãos Independentes, já tinha essa intenção, mas acabou por não avançar por falta de verbas. “A Nazaré e a família piscatória vão sentir-se felizes com o monumento de homenagem, na mesma linha de pensamento da Mãe Nazarena”, que foi protagonizado pela Junta da Nazaré em 2005.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados