Assinar


Marinha Grande

Parlamento associa-se a reflorestação na Mata de Leiria no Dia Mundial da Árvore

Vão ser plantadas espécies autóctones em dois hectares.

O presidente da Assembleia da República (AR) associou-se hoje, Dia Mundial da Árvore, a uma iniciativa para plantação de dois hectares de árvores na Mata Nacional de Leiria, afetada pelo grande incêndio de 2017.

Numa nota publicada hoje, Ferro Rodrigues associa-se “pessoalmente” à “importante iniciativa” da AR, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), “contribuindo para a regeneração florestal e paisagística do Parque de Lazer do Tremelgo, na Mata Nacional de Leiria, severamente afetado pelos incêndios de outubro de 2017 e pela tempestade Leslie, de outubro de 2018”.

Vão ser plantadas espécies autóctones em dois hectares, ainda segundo a mesma nota, numa “ação de responsabilidade ambiental” do parlamento no âmbito da Dimensão Parlamentar da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.