Assinar


Autárquicas 2021

PSD recandidata Tinta Ferreira à Câmara das Caldas da Rainha

A escolha foi aprovada na ultima reunião da concelhia, no dia 5, “por unanimidade e aclamação”.

A Comissão Política do PSD das Caldas da Rainha, no distrito de Leiria, aprovou por unanimidade a recandidatura do atual presidente da Câmara, Fernando Tinta Ferreira, nas próximas eleições autárquicas.

Num comunicado a que a agência Lusa teve hoje acesso, a Comissão Política justifica a escolha com “o trabalho e empenho” com que Fernando Tinta Ferreira “conduziu os destinos da autarquia durante os últimos anos” e, em especial, “a forma como tem sabido liderar os caldenses durante a mais grave crise de saúde pública nacional e mundial dos últimos 100 anos”.

A escolha foi aprovada na ultima reunião da concelhia, no dia 05, “por unanimidade e aclamação”, tendo por base o desempenho do autarca que, “apesar das graves dificuldades impostas pela pandemia de covid-19”, conseguiu com que a Câmara Municipal “continuasse a desenvolver a sua atividade, a realizar as obras fundamentais para o desenvolvimento do concelho e a apoiar as juntas de freguesia, as associações, os lares e os centros de dia, que são essenciais no apoio aos mais necessitados e afetados pela atual crise”, refere o comunicado.

O PSD das Caldas da Rainha entende ainda que “a competência, o conhecimento e a experiência” de Tinta Ferreira “serão fundamentais nos próximos anos para ultrapassar os efeitos da pandemia de covid-19 na sociedade e na economia”.

E, por último, realça as qualidades pessoais do candidato, a quem reconhece “o caráter integro, honesto, humano e leal”.

Num comunicado emitido no domingo, os presidentes de oito das nove juntas de freguesias do concelho das Caldas da Rainha, lideradas pelo PSD, tinham já expressado apoio à recandidatura do autarca a quem reconhecem “experiência, competência e visão estratégica”.

Fernando Tinta Ferreira, de 56 anos, é formado em Direito e foi, durante 10 anos, quadro superior de um centro de formação ligado às pescas.

Foi dirigente associativo, integrou a Juventude Social-Democrata e desempenhou cargos em várias estruturas locais, distritais e nacionais.

Em 1988 foi eleito deputado municipal e, desde 1998, eleito vereador na Câmara das Caldas da Rainha, a que preside desde 2013.

Esta é a terceira candidatura a ser anunciada no concelho das Caldas da Rainha, depois de o PS ter aprovado candidatar à liderança da Câmara o atual vereador Luís Patacho e de o atual presidente da União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e S. Gregório, Vitor Marques, ter avançado com uma candidatura independente.

O executivo municipal das Caldas da Rainha é constituído por cinco eleitos do PSD e dois do PS.

O concelho é liderado pelo PSD desde 1976, com exceção para o mandato de 1982 a 1985,  período em que governou um executivo do CDS.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados