Assinar
Futebol

Rui Patrício sofre choque violento na véspera da convocatória para a seleção AA

Internacional leiriense é um dos 25 jogadores chamados pelo técnico Fernando Santos à jornada tripla de apuramento para o Mundial 2022. Ontem, no jogo em Inglaterra teve que abandonar o campo em maca.

O guarda-redes leiriense Rui Patrício é um dos 25 jogadores eleitos pelo selecionador português de futebol para a tripla jornada de apuramento para o Mundial de 2022.

A convocatória acontece poucas horas depois do leiriense, campeão da Europa, ter sofrido um choque violento com um colega de equipa, nos instantes finais do jogos Wolverhapton – Liverpool, ontem à noite, quando o relógio marcava 87 minutos de jogo.

Rui Patrício saiu à bola e acabou por chocar com o joelho de Conor Coady, num lance de golo anulado ao avançado do Liverpool Salah. Imobilizado no relvado, Rui Patrício foi assistido durante vários minutos, recebeu oxigénio e acabou transportado de maca até ao hospital.

Após o final do jogo, o treinador do Wolverhampton, Nuno Espírito Santo, em declarações à Sky Sports, na zona de entrevistas rápidas, disse que o jogador estava bem e “consciente”. “Tivemos agora mesmo a informação, ele está bem. Está consciente, totalmente consciente, e lembra-se do que aconteceu. O médico disse-me agora que ele está bem”, afirmou.

Hoje, terça-feira, na divulgação da convocatória, também Fernando Santos explicou que conta com o jogador para os próximos encontros.

“Rui Patrício está apto? Sim, o jogador está convocado, a partir do momento que aconteceu [o choque violento], procurámos saber todas as novidades, com ele próprio e com o departamento clínico do Wolverhampton. O jogador está estável, perfeitamente normal, vai seguir protocolo médico mas não havia nenhum impedimento de ser convocado”, afirmou o selecionador nacional.

A seleção nacional concentra-se na próxima segunda-feira, dia 22, para preparar os três jogos do Grupo A de apuramento para o Mundial2022. A 24 de março, em Turim, local escolhido para receber o Azerbeijão, face às restrições impostas pela pandemia da covid-19, em substituição do Estádio José Alvalade.

Segue-se a deslocação à Sérvia, a 27 de março, e a visita ao Luxemburgo, três dias depois, antes de uma interrupção de cinco meses na fase de qualificação, que apenas será retomada no início de setembro, devido à fase final do Euro2020, que foi adiado para este ano. Os três jogos começam às 19h45 (hora de Portugal continental).

Para garantir uma oitava participação, e sexta consecutiva, no Mundial, cuja edição de 2022 se realiza entre 21 de novembro e 18 de dezembro, Portugal precisa de vencer o grupo, sendo que o segundo classificado jogará um play-off.

Convocados

Guarda-redes – Anthony Lopes (Olympique Lyon), Rui Patrício (Wolverhampton Wanderers FC) e Rui Silva (Granada CF);

Defesas – João Cancelo (Manchester City), Cédric Soares (Arsenal FC), Domingos Duarte (Granada CF), Pepe (FC Porto), José Fonte (LOSC Lille), Rúben Dias (Manchester City), Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund), Nuno Mendes (Sporting CP);

Médios – Danilo Pereira (PSG), João Palhinha (Sporting CP), Rúben Neves (Wolverhampton Wanderers FC), João Moutinho (Wolverhampton Wanderers FC), Bruno Fernandes (Manchester United FC), Renato Sanches (LOSC Lille) e Sérgio Oliveira (FC Porto);

Avançados – Bernardo Silva (Manchester City FC), Pedro Neto (Wolverhampton Wanderers FC), Diogo Jota (Liverpool FC), Cristiano Ronaldo (Juventus FC), Rafa Silva (SL Benfica), João Félix (Atlético Madrid) e André Silva (Eintracht Frankfurt). 

Com Lusa

Foto: WFC

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados