Assinar
Desporto

Rui Patrício junta conquista da Liga Conferência Europa ao palmarés

O guarda-redes leiriense alinhou na equipa vencedora, ajudando a segurar a vantagem que garantiu o título

Roma conquistou mais um título na noite desta quarta-feira

A Roma, treinada pelo português José Mourinho, conquistou hoje a primeira edição da Liga Conferência Europa em futebol, ao bater na final o Feyenoord por 1-0, em Tirana, para conquistar o seu segundo troféu europeu, 61 anos depois.

Em campo esteve o guarda-redes de Leiria, Rui Patrício, que conquistou mais um título à já recheada carreira.

O internacional italiano Nicolò Zaniolo marcou, aos 32 minutos, o tento dos romanos, que já contavam no seu palmarés com o triunfo na Taça das Cidades com Feiras de 1960/61 e não ganhavam um troféu desde a vitória na Taça de Itália de 2007/08.

Natural do concelho de Leiria, Rui Patrício foi um dos dois portugueses que jogaram na final. Sérgio Oliveira foi outro dos jogadores lusos que alinhou.

Por seu lado, José Mourinho somou o seu quinto troféu europeu, após duas edições da Liga dos Campeões (2003/04, pelo FC Porto, e 2009/10, pelo Inter Milão), uma da Taça UEFA (2002/03, também pelos ‘dragões’) e uma da Liga Europa (2016/17, pelo Manchester United).

Com Lusa

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.