Assinar
Leiria

Sete golos da “final four” valem 18 toneladas de alimentos para o Banco de Leiria-Fátima

A entrega dos donativos acontece esta sexta-feira

bandeirola de canto da Taça da Liga 2020/2021

São 18 as toneladas de alimentos que vão ser entregues na sexta-feira ao Banco Alimentar de Leiria-Fátima no âmbito da campanha “Fome? Só de bola”, lançada por ocasião da “final four” da Taça de Liga de Futebol, que decorreu no estádio de Leiria.

O projeto resultou de uma parceria entre a Fundação do Futebol-Liga Portugal e a seguradora Allianz, patrocinadora oficial da competição, que se comprometeram, cada uma, a doar à Rede de Emergência Alimentar uma tonelada de alimentos por cada golo marcado nas meias-finais e final da prova.

À iniciativa associou-se o Minipreço que ofereceu uma tonelada de bens alimentares por cada uma das quatro equipas participantes: Sporting, FC Porto, Benfica e Sporting de Braga.

Os bens entregues ao Banco de Leiria-Fátima serão distribuídos pelas instituições que apoia.

Na semana em que decorreu competição, a campanha “Liga-te à emergência alimentar” permitiu a angariação de verbas através de chamadas de valor acrescentado, que reverteram integralmente a favor da Rede de Emergência Alimentar.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.