Assinar
Marinha Grande

Sindicato anuncia pré-aviso de greve na Gallo Vidro

Sector enfrenta, atualmente, uma greve na Santos Barosa. Sindicato anuncia nova paralisação na próxima semana, noutra empresa do mesmo grupo.

A Federação Portuguesa dos Sindicatos da Construção, Cerâmica e Vidro e o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Vidreira (STIV) anunciaram hoje um pré-aviso de greve dos trabalhadores da empresa Gallo Vidro, na Marinha Grande, para dias 28 e 29 deste mês.

Em comunicado, o sindicato adianta que “os trabalhadores da empresa Gallo Vidro, tal como em anos anteriores apresentaram a proposta reivindicativa para 2021”, referindo que aguardaram por uma “contraproposta” por parte da administração, “o que não aconteceu”.

Segundo o STIV, apenas se realizou uma reunião negocial com a empresa, tendo sido rejeitada a negociação de “qualquer ponto da referida proposta, comunicando a sua posição de aumento salarial, unilateral, de 0,5%, afirmando que é a decisão do Grupo Vidrala”.

Em plenário, adianta, foi decido emitir um pré-aviso de greve a iniciar dia 28 às 13 horas e a terminar pelas 21 horas do dia seguinte.

Recorde-se que está já em curso uma greve na vidreira Santos Barosa, também do Grupo Vidrala, na Marinha Grande, por aumentos salariais de 3,5% e outras reivindicações. A paralisação decorre até amanhã.

Esta terça-feira, PCP e Bloco de Esquerda emitiram comunicados a solidarizar-se com os trabalhadores em greve. Responsáveis dos dois partidos estiveram no local.

O REGIÃO DE LEIRIA já solicitou ao Grupo Vidrala um comentário ao pré-aviso de greve.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.