Assinar
Futebol

União de Leiria é a primeira equipa na fase de subida à II Liga

Leirienses venceram fora de casa, consolidaram a liderança na série E do Campeonato de Portugal e têm, no mínimo, entrada direta na nova Liga 3.

A vitória por 3-0 no campo do Sertanense garantiu à União de Leiria ontem, 6 de março, ser a primeira equipa do Campeonato de Portugal a apurar-se para a fase de subida à II Liga.

O triunfo reforça a liderança dos leirienses na série E do Campeonato de Portugal, “carimbando” a qualificação para a próxima fase, que definirá as subidas e o campeão.

Além da possibilidade de promoção aos campeonatos profissionais, a União de Leiria tem já, pelo menos, um lugar na terceira Liga, a estrear na próxima época.

Segundo a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), a Liga 3 de 2021/2022 reunirá 22 clubes do Campeonato de Portugal (os vencedores de série que não conseguirem subida à II Liga mais 16 apurados numa fase de acesso) e os dois despromovidos da II Liga.

Dentro de duas épocas, em 2023/24, a Liga 3 reduzirá o número de equipas para 20.

De acordo com a FPF, a nova competição visa preparar os clubes para a II Liga, criar espaço de desenvolvimento para jogadores jovens portugueses e promover o equilíbrio financeiro dos clubes.

A intenção é criar um escalão que dê “bases ainda mais fortes para a transição para o futebol profissional”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados