Assinar
Leiria

Atacou a ex-companheira com uma arma branca quando ela dormia com a filha menor

“Desferiu-lhe golpes numa perna, peito e numa mão”

Um homem foi detido pela GNR no concelho de Leiria “por exercer reiteradamente violência física e psicológica sobre a sua ex-companheira, de 47 anos”, que chegou a agredir com uma arma branca.

“Os militares apuraram, na sequência de uma investigação por violência doméstica, que o suspeito exercia agressões físicas, ameaças de morte e ofensas verbais, motivos que levaram a vítima a terminar a relação”, revelou esta sexta-feira, dia 9, o Comando Territorial de Leiria da GNR.

“O agressor não aceitou o fim da relação e passou a perseguir a vítima e, num dos episódios de violência, conseguiu entrar durante a noite na habitação da ex-companheira, quando ela dormia juntamente com a filha de ambos, de 14 anos”, adianta em comunicado.

Nesta altura, “com recurso a uma arma branca desferiu golpes numa perna, peito e numa mão da vítima”, pelo que, “perante o escalar da gravidade dos factos, foi emitido um mandado de detenção”.

No seguimento das diligências policiais, e após ter sido localizado em Leiria na quinta-feira, dia 8, o agressor, de 48 anos, foi detido pelo Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas da GNR.

O detido, com antecedentes criminais por ilícitos semelhantes, foi presente esta sexta-feira ao Tribunal Judicial de Leiria, que determinou a sua prisão preventiva a aguardar o desenvolvimento do processo.

“Esta ação contou com a estreita colaboração do Departamento de investigação e Ação Penal (DIAP) de Leiria”, conclui o comunicado.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.