Assinar
Peniche

Cadastrado detido por roubar jovem com a ajuda de cúmplice ainda em fuga

Encontra-se em prisão preventiva a aguardar o desenvolvimento do processo

Um cadastrado suspeito de integrar uma dupla que assaltou um jovem num acesso à praia do Baleal, no concelho de Peniche, foi detido pela GNR e encontra-se em prisão preventiva a aguardar o desenvolvimento do processo.

“Com recurso a uma arma branca e a uma soqueira”, o detido e outro suspeito, que permanece em fuga, “forçaram” a vítima, de 23 anos, “a acompanhá-los até uma caixa de Multibanco, obrigando-a a efetuar um levantamento de 500 euros”, revela em comunicado o Comando Territorial de Leiria da GNR.

O roubo foi cometido no dia 29 de março e um dos assaltantes, de 21 anos, detido esta quarta-feira, dia 7, por militares da GNR de Peniche.

O detido tem “antecedentes criminais por roubo, furto em residência, de máquinas de tabaco e metais não preciosos e por ofensas à integridade física”, acrescentam as autoridades policiais.

O Tribunal Judicial de Peniche determinou esta quinta-feira, dia 8, que o suspeito aguarde o desenvolvimento do processo em prisão preventiva.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.