Assinar
Ourém

Câmara de Ourém constrói edifício multiúsos de 1,6 ME em Caxarias

O início da obra está previsto para setembro, uma vez que o concurso para construção do edifício será ainda lançado.

A Câmara de Ourém vai construir um edifício multiúsos em Caxarias, uma obra de 1,6 milhões de euros, que vai acolher a junta de freguesia e o centro de saúde, foi hoje anunciado.

O multiúsos vai nascer no mesmo local onde funcionou a escola do 1º ciclo de Carvoeira Foto: CM Ourém

Numa nota de imprensa, o município do distrito de Santarém informa que “aprovou o projeto de execução referente ao edifício multiúsos de Caxarias, uma infraestrutura que irá englobar a nova unidade de saúde local e o novo edifício-sede da junta”.

Citado na nota, o presidente da autarquia, Luís Albuquerque, adianta que “a instalação da nova unidade de saúde local e da nova sede da Junta de Freguesia de Caxarias implica um investimento total previsto em 1,6 milhões de euros” mais IVA.

“O investimento inerente à construção da nova unidade de saúde ronda um milhão de euros e será suportado por fundos comunitários, ao abrigo de uma candidatura a submeter pelo Município de Ourém até ao final deste mês”, refere.

À agência Lusa, Luís Albuquerque salientou que se trata de “uma obra muito importante, porque Caxarias é das poucas freguesias que tem dois edifícios completamente desatualizados” nos quais são prestados serviços à população.

“A sede da Junta funciona num espaço pequeno e exíguo, talvez a única sede que tem instalações desadequadas tendo em conta o movimento que tem, especialmente agora que conta com um Espaço do Cidadão”, declarou o presidente da câmara, assinalando que, no caso do centro de saúde, o município tem “tido muitas reclamações, pois funciona num edifício em muito mau estado”.

Luís Albuquerque esclareceu que “o multiúsos vai nascer no mesmo local onde funcionou a escola do 1º ciclo de Carvoeira, desativada há quatro anos por apresentar deficiências estruturais que não garantiam a segurança de alunos, funcionários e professores”.

“Esse edifício vai ser demolido e vai ser construído um novo, com as duas valências”, explicou, acrescentando que o multiúsos, “através de entradas independentes, vai proporcionar um melhor serviço ao nível da saúde e da junta à população”.

Luís Albuquerque afirmou que “o concurso para o edifício multiúsos vai ser lançado agora, mas o início de obra, que se prevê possa ocorrer em setembro, está dependente da aprovação da candidatura a fundos comunitários”, que acredita vai concretizar-se.

“A candidatura de um milhão de euros é para o centro de saúde, a parte da junta será suportada pelo orçamento municipal”, garantiu o autarca.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.