Assinar
Cultura

Há eBooks gratuitos escondidos na cidade de Leiria

Os códigos podem estar em bancos de jardim, paragens de autocarro, centros comerciais

A FNAC aproveitou o Dia Mundial do Livro, que se assinala esta sexta-feira, dia 23, para lançar uma iniciativa de incentivo à leitura, traduzida numa “caça aos livros”. Ou seja, em Leiria estão espalhados códigos QR que permitem aceder a eBooks gratuitamente.

“Chama-se Book Hunt FNAC e consiste numa “caça aos livros” que, tendo em conta as restrições impostas pela pandemia e a necessidade de preservar a segurança dos interessados, tem uma natureza essencialmente digital”, explica a empresa.

Os leitores têm de “procurar os mais de 1.500 códigos QR espalhados pelo país”, incluindo em Leiria, e a iniciativa deve ser acompanhada nas redes sociais da FNAC, porque, ao longo do dia, “serão reveladas pistas importantes para descobrir os eBooks”.

“Os códigos podem estar em bancos de jardim, paragens de autocarro, centros comerciais ou quaisquer outros locais públicos”, adianta.

“Portugal é um dos países da Europa que lê menos livros. E esta situação agravou-se com a pandemia, sobretudo devido ao fecho das livrarias e à proibição da venda de livros ao público, com o mercado livreiro a decrescer de 25% nos primeiros meses de 2020 – o que, na prática, significa que foram vendidos menos 390 mil livros do que em anos anteriores”, explica a FNAC.

Neste contexto, a iniciativa tem como objetivo “contrariar esta tendência negativa”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados