Assinar
Ambiente

Irmamolde aposta em energia limpa com 146 painéis fotovoltaicos

A potência instalada é de 50 kWh/ano

A Irmamolde Portugal acaba de colocar 146 painéis fotovoltaicos nas suas instalações, que “cobrem uma área aproximada de 500 m2, o equivalente a uma piscina semiolímpica”.

A empresa de moldes para injeção plástica, localizada em Cavalinhos (Leiria), informou esta terça-feira, dia 6, que “investiu na atualização da sua dependência energética, as obras decorreram em março e o fornecimento de energia limpa teve início no dia 1 de abril”. A potência instalada é de 50 kWh/ano.

“Com este investimento, indo ao encontro da sua certificação de Qualidade 14001, a Irmamolde passa a consumir energia limpa solar e, ao mesmo tempo, a colocar na rede o remanescente da energia não utilizada pelas suas máquinas”, explica o responsável pela Irmamolde Portugal, Belmiro Teixeira.

“Como estamos agora a arrancar com esta valência, ainda é cedo para perceber o real ganho em termos financeiros, mas os indicadores apontam para valores a rondar os 40% de poupança. Numa despesa anual de dezenas de milhares de euros, será uma aposta ganha”, adianta Belmiro Teixeira.

A Irmamolde Portugal possui um parque de máquinas com mais de 30 equipamentos, de máquinas para erosão a centros computorizados de maquinação (CNC) de 5 eixos.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados