Assinar
Mercado

Oppidum Ginja de Óbidos considerada o “melhor licor de fruta português”

Distinção foi atribuída no concurso internacional “World Liqueur Awards” que decorreu no passado dia 15 de abril.

garrafas de Oppidum Ginja de Óbidos

A Oppidum Ginja de Óbidos foi distinguida com o galardão “Best Portuguese Fruit Liqueur” (melhor licor de fruta português), pelo comité independente do World Liqueur Awards, no concurso internacional que decorreu no Reino Unido, no passado dia 15 de abril.

Em nota de imprensa, a empresa detentora da marca refere que esta foi “submetida ao escrutínio de um painel de provadores e críticos, de bebidas espirituosas”, tendo sido “reconhecida, a par com outros licores de todo o mundo, com o prémio que classifica e premeia, internacionalmente, os melhores licores globais”.

De acordo com a equipa do World Liqueur Awards, a Oppidum Ginja de Óbidos é “terrosa e apaladada no olfato, possui muitos frutos de caroço maduro como a ginja, a ameixa, o abrunho e o sloe. Digestiva e xaroposa no paladar, com uma boa fruta suculenta e um final muito longo e frutado. Uma pitada de canela no fundo acrescenta-lhe profundidade”.

Citada na nota de imprensa, Marta Pimpão, diretora geral da Oppidum Ginja de Óbidos, destaca a satisfação e o orgulho no prémio recebido. “Esta distinção é o reconhecimento da qualidade do nosso licor de ginja nacional, produzido na região de Óbidos, que desempenha um estatuto de produto tradicional da região Oeste de Portugal”, referiu.

Marta Pimpão afirma ainda que a ginja Oppidum “conta com ingredientes 100% naturais e não tem corantes, aromatizantes ou quaisquer outros aditivos artificiais”. “As particularidades que conferem diferenciação à nossa marca são apenas açúcar, água, ginjas e álcool num processo produtivo que se estende por vários anos e que conta com a dedicação e a devoção do meu pai, Dário Pimpão”, acrescenta.

O galardão Best Portuguese Fruit Liqueur vem juntar-se a outros prémios anteriormente atribuídos à Oppidum Ginja de Óbidos.

A empresa detentora da marca trabalha a partir da aldeia de Sobral da Lagoa, no concelho de Óbidos. Atualmente, possui pontos de venda em Portugal e presença em mais de 20 países, incluindo Reino Unido, Suíça, Estados Unidos da América, Austrália, Brasil, China ou Japão.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados