Assinar
Alcobaça

PJ detém funcionário de instituição de Alcobaça por suspeita de abuso sexual

O arguido pôs-se em fuga após a prática dos crimes, tendo sido localizado esta quarta-feira

A Polícia Judiciária deteve um homem de 43 anos de idade, por suspeita da prática de crimes de abuso sexual de pessoa incapaz de resistência, ocorridos na zona de Alcobaça.  

“A vítima, com 34 anos de idade, terá sido sujeita a atos sexuais de relevo em diversas ocasiões, pelo abusador”, auxiliar de ação direta na instituição onde a vítima se encontrava internada, adianta em comunicado o Departamento de Investigação Criminal de Leiria da PJ.

Segundo esta força policial, o conhecimento dos factos foi recente, tendo a investigação resultado na emissão de mandados de detenção por parte da autoridade judiciária competente.

O homem, funcionário da instituição onde a vítima se encontrava internada, foi detido na sequência de “uma denúncia” sobre os alegados abusos sobre um homem de 34 anos, “com problemas cognitivos”, disse à agência Lusa o coordenador da Polícia Judiciária (PJ) de Leiria, Fernando Jordão.

A vítima “terá sido sujeita a atos sexuais de relevo em diversas ocasiões pelo abusador”, que, segundo o coordenador, “estaria de serviço no turno da noite”, desconhecendo-se para já “se terão existido abusos anteriores”.

Após a denúncia, no dia 13, foram iniciadas ”diligências investigatórias de imediato, que sustentaram a emissão de mandados de detenção, pela Autoridade Judiciária competente”, refere a PJ.

De acordo com o coordenador, o suspeito “deixou de comparecer ao trabalho durante alguns dias e não se encontrava na residência, localizada numa freguesia do concelho de Alcobaça”.

O indivíduo, que se colocou em fuga após o cometimento dos abusos, acabou por ser localizado e detido ontem, quarta-feira.   

O arguido vai entretanto ser presente a tribunal para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

(atualização às 11h05 com declarações do coordenador da PJ)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.