Assinar
Desporto

“Queremos muito ganhar esta prova”, diz Hélder Pereira

A União de Leiria desloca-se amanhã, terça-feira, à Un. Torreense, para o primeiro jogo da fase de subida à II divisão. O encontro é transmitido no Canal 11, a partir das 18 horas.

A confiança está elevada e a motivação mais ainda. Na véspera do primeiro jogo da fase de subida do Campeonato de Portugal, o treinador da União de Leiria mostra-se tranquilo e só pensa na subida.

“Quando ficámos apurados, sabíamos que íamos encontrar também as melhores equipas das outras séries e ficámos satisfeitos com o que nos calhou na nossa série. Calharam-nos três históricos do futebol português. Antevemos bastantes dificuldades mas o nosso grupo, os nossos jogadores, todos gostamos de grandes jogos, gostamos da motivação. Estamos confiantes que, na adversidade, conseguimos ser felizes”, disse Hélder Pereira, esta tarde, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com a Un. Torreense, marcado para amanhã, às 18 horas.

“É com esse foco que vamos, sabendo que vamos encontrar dificuldades, mas é a confiança é grande. E a qualidade e o compromisso que existem no grupo faz-nos acreditar que o nosso objetivo vai ser possível”, acrescentou.

Com o plantel praticamente todo disponível – há uma baixa de última hora – Hélder Pereira desvaloriza o impacto que o surto de Covid-19 que atingiu o plantel da Un. Torreense possa ter provocado. “Os atletas, mesmo tendo passado um surto de Covid-19, estão motivados para nos criar dificuldades e nos vencer. Nós estamos em alerta, não penso que isso seja um obstáculo, ou uma forma de tirar proveito. São jogos que valem épocas e toda a gente vai dar o que tem e o que não tem para vencer. Não estamos a pensar em facilidades”, afirma.

O treinador, que terminou a série E do Campeonato de Portugal na liderança, com 13 pontos de vantagem, lembra que está “perante os campeões de todas as séries, as melhores equipas”.

“Vai ser equilibrado, porque todas elas têm a legitimidade de subir de divisão, porque são boas, têm qualidade no plantel e são bem orientadas, mas sinceramente isso não nos preocupa porque estamos cientes daquilo que queremos fazer”, assegura, adiantando que “vai ser um jogo pautado pelo equilíbrio”, na base do trabalho e da concentração.

“Quem estiver mais concentrado, emocionalmente mais equilibrado, vai fazer a diferença. Em relação a nós, estou muito tranquilo, pela forma como os atletas têm trabalhado e a confiança é total, é máxima. Com o devido respeito, mas com humildade, nós queremos muito ganhar esta prova”, sentenciou. “Nem penso noutra coisa tão pouco, o foco está muito forte, o resto é paisagem como se costuma dizer”.

Foto: Joaquim Dâmaso

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados