Assinar
Autárquicas 2021

Autárquicas: CDU candidata António Barros à Câmara das Caldas da Rainha

O cabeça de lista à Assembleia Municipal é Vítor Fernandes, que cumpre atualmente um mandato.

A CDU vai candidatar à Câmara das Caldas da Rainha o técnico de telecomunicações António Barros, informou a Coordenadora Distrital da Coligação, que pretende reforçar a presença nos órgãos autárquicos.

A coligação formada pelo PCP e pelo Partido Ecologista “Os Verdes” assumiu como objetivo eleitoral o reforço da sua votação e da sua presença nos órgãos autárquicos” do concelho das Caldas da Rainha, no distrito de Leiria, apostando em António Barros para encabeçar a lista candidata às próximas eleições autárquicas.

O reforço da CDU nos órgãos autárquicos, onde conta com um deputado eleito na Assembleia Municipal e outro na Assembleia de Freguesia de Santo Onofre e Serra do Bouro, “representará a garantia de estimular o debate democrático nas Caldas da Rainha, concelho que, após décadas de gestão esgotada e centralizadora do PSD, constitui uma realidade desarticulada e fragilizada”, afirma a Coordenadora Distrital da Coligação num comunicado.

No entender da coligação, Caldas da Rainha, no distrito de Leiria, “tem de voltar a ser uma referência no Oeste e no país” e, para isso, “é preciso levar o concelho a sério, em profunda ligação com as populações e com os trabalhadores”, sendo esse o “compromisso que a CDU afirma nesta candidatura, com o trabalho, honestidade e competência que lhe são característicos”.

A par com o candidato à câmara, a CDU divulgou ainda a escolha do empregado de escritório Vitor Fernandes para cabeça de lista à Assembleia Municipal, onde cumpre atualmente um mandato.

A apresentação pública dos candidatos decorrerá no próximo sábado, dia 22, no Parque D. Carlos I, junto ao Céu de Vidro, contando com a presença de Ângelo Alves, membro da Comissão Política do Comité Central do PCP, responsável pela Organização Regional de Leiria daquele partido.

António Henriques Barros, de 71 anos, foi deputado em substituição na Assembleia Municipal das Caldas da Rainha entre 2005 e 2009.

Foi cabeça de lista da CDU à Assembleia de Freguesia de Alvorninha, em 2005, e candidato à Câmara Municipal das Caldas da Rainha em 2009.

António Henriques Barros foi ainda dirigente sindical da Federação Nacional das Comunicações e Telecomunicações, membro da Comissão de Trabalhadores da Companhia Portuguesa Rádio Marconi e responsável pelo Secretariado da mesma durante 15 anos.

O candidato foi também presidente da Assembleia Geral da Associação Recreativa, Cultural e Desportiva da Trabalhia e é membro da Comissão Concelhia das Caldas da Rainha do PCP.

António Barros é o quinto candidato a ser anunciado no concelho onde Paulo Pessoa de Carvalho encabeça a candidatura da coligação “Caldas mais Rainha”.

O PS concorre com o atual vereador Luís Patacho, o PSD com o atual presidente da Câmara, Fernando Tinta Ferreira, e o atual presidente da União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e S. Gregório, Vitor Marques, concorre como independente.

O executivo municipal das Caldas da Rainha é constituído por cinco eleitos do PSD e dois do PS.

O concelho é liderado pelo PSD desde 1976, com exceção para o mandato de 1982 a 1985 em que governou um executivo do CDS.

Por lei as próximas eleições autárquicas, têm de se realizar em setembro ou outubro​​​​​.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados