Assinar
Autárquicas 2021

Autárquicas: Iniciativa Liberal candidata Nuno Carrasqueira à Câmara de Pombal

Ricardo Santos é o candidato do partido à Assembleia Municipal.

Nuno Carrasqueira é o candidato da Iniciativa Liberal à presidência da Câmara de Pombal e apresenta como objetivo “devolver o poder às pessoas”, anunciou hoje o partido numa nota de imprensa.

Nuno Carrasqueira Foto: Iniciativa Liberal

A aposta no enfermeiro de 31 anos nas eleições autárquicas em Pombal tem como objetivo “devolver o poder às pessoas e dar-lhes condições para fazerem mais por si próprias e pelo seu concelho”, referiu a fonte.

“As principais bandeiras do partido são a transparência, a capacitação das pessoas e das instituições do concelho, a desburocratização, a redução do peso do Município, a liberdade de escolha e a sustentabilidade”, acrescentou a Iniciativa Liberal.

Citado na nota de imprensa, Nuno Carrasqueira considerou que “a autarquia não pode ser a solução para tudo, mas pode não ser um obstáculo”.

“Os pombalenses já deram várias provas do seu dinamismo e da sua proatividade. São eles a chave para retirar Pombal da estagnação, só temos de lhes dar condições para que o façam”, acrescentou o cabeça-de-lista.

Nuno Carrasqueira é natural de Abiul e residente em Pombal. Licenciado em Enfermagem pela Escola Superior de Saúde de Leiria, tem um MBA para Executivos na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.

Enfermeiro no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, tem ainda experiência como formador e empresário, tendo sido secretário-geral da Associação de Industriais do Concelho de Pombal e ex-secretário nos Gabinetes de Apoio ao presidente e aos vereadores na Câmara Municipal de Pombal.

O candidato possui uma pós-graduação em Gestão da Formação pelo INEPI – Instituto de Ensino Profissional Intensivo e foi presidente da Associação dos Estudantes Pombalenses do Ensino Superior.

A sessão de apresentação da candidatura terá lugar na sexta-feira, pelas 18h30, em frente à ao edifício da Câmara.

A Iniciativa Liberal candidata ainda Ricardo Santos à Assembleia Municipal.

Ricardo Santos Foto: Iniciativa Liberal

Nas últimas eleições autárquicas, liderado por Diogo Mateus – que não se recandidata – o PSD conquistou cinco mandatos, com 46,33%, enquanto o movimento independente Narciso Mota Pombal Humano obteve três mandatos com 24,39% das votações. O PS garantiu um mandato com 11,66% dos votos.

As eleições autárquicas de 2021 ainda não têm data marcada, devendo realizar-se no final de setembro.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados