Assinar
Nazaré

Controlo Costeiro da GNR apreende mais de 100 quilos de pescada subdimensionada na Nazaré

Peixe, depois de submetido à verificação higiossanitária, foi entregue a várias instituições de solidariedade social.

A Unidade de Controlo Costeiro, da Nazaré, apreendeu ontem, terça-feira, na Nazaré, mais de 100 de pescada subdimensionada, com o valor estimado de 1.080 euros, que foi entregue a várias instituições de solidariedade social.

Durante uma ação de fiscalização destinada ao controlo das regras de captura, desembarque e comercialização de pescado fresco, os militares da GNR detetaram um indivíduo na posse de 41 quilos de pescada sem que tivesse a medida mínima estipulada por lei para ser comercializada. O pescado acabou apreendido, informou a GNR em comunicado.

Na mesma ação, foram ainda encontrados 67 quilos de pescada subdimensionada nas imediações do cais de descarga da lota da Docapesca da Nazaré, tendo sido também apreendidos.

Segundo fonte policial, foi identificado um homem de 49 anos, tendo sido elaborados dois autos de contraordenação, puníveis com uma coima que pode ascender ao valor máximo de 37.500 euros.

“O pescado apreendido, depois de submetido à verificação higiossanitária, foi entregue a várias instituições de solidariedade social”, refere o mesmo comunicado.

Esta é a terceira apreensão de pescado subdimensionado na região no espaço de mês e meio.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados