Assinar
Mercado

David Neves eleito presidente da Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores

“O desafio ambiental continuará a ser a prioridade máxima da FPAS”, garante

David Neves toma posse quarta-feira, dia 12 (Foto: FPAS)

O presidente da Associação dos Suinicultores de Leiria, David Neves, foi eleito presidente da Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores (FPAS), encontrando-se a posse dos novos órgãos sociais marcada para quarta-feira, dia 12 de maio.

Era vice-presidente da FPAS há nove anos, período em que esteve à frente da federação Vítor Menino. Agora trocaram de posições. Na assembleia-geral eleitoral, dia 28 de abril, apresentou-se apenas uma lista, encabeçada por David Neves, em representação da Associação de Produtores Agro-pecuários do Centro, com vice-presidência de Vítor Menino, pela Associação Livre dos Suinicultores Portugueses.

“Este será um ciclo de continuidade dos importantes projetos que foram iniciados no mandato anterior, como a operacionalização do centro tecnológico para a suinicultura, o desenvolvimento do roteiro ambiental e a implementação da certificação em bem-estar animal”, afirmou o presidente eleito na assembleia geral, citado numa nota informativa da FPAS.

“O desafio ambiental continuará a ser a prioridade máxima da FPAS, que deve também ser proativa no encontro de soluções de fileira nas áreas como a promoção da atividade, a exportação e o bem-estar animal”, disse David Neves, acrescentando que “este mandato surge no biénio anterior à entrada em vigor da nova PAC [Política Agrícola Comum], que traz consigo novos desafios à produção suinícola assumidos na agenda Farm to Fork”.

A nova direção “assume um ciclo de dois anos de mandato, com foco em temas urgentes como a sustentabilidade ambiental da atividade, a defesa da reputação do sector da suinicultura, vilmente atacado por campanhas de desinformação e “fake news”, bem como a promoção do bem-estar animal e os entendimentos da fileira em matérias como a comunicação e a internacionalização”, conclui a nota informativa da FPAS.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.