Assinar
Desporto

Distrito recebe 135 mil dos 2 milhões de euros previstos no país para reabilitar espaços desportivos

Lista dos espaços que vão ser reabilitados foi hoje divulgada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude

bandeirola de canto de campo de futebol

As infraestruturas desportivas de cinco coletividades do distrito vão ser renovadas no âmbito da edição de 2021 do Programa de Reabilitação de Infraestruturas Desportivas (PRID).

A lista dos espaços que vão ser reabilitados foi hoje divulgada no site do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). A nível nacional foram anunciadas intervenções em 94 infraestruturas desportivas, com um apoio superior a 2 milhões de euros, anunciou esta manhã, o ministério da Educação.

No distrito de Leiria, a lista contempla seis entidades e soma 135 mil euros.

No distrito, este pacote de apoios abrange o Lusitano Ginásio de Chão de Couce (Ansião), com 40 mil euros para a melhoria da eficiência energética, iluminação LED e construção de cobertura de bancada do campo de futebol, 15 mil euros para a reabilitação do polidesportivo do ARCUDA – Associação Recreativa, Cultural e Desportiva de Albergaria (Pombal) e ainda 15 mil euros para a melhoria da eficiência energética e reabilitação do sistema de águas quentes do Industrial Desportivo Vieirense (Marinha Grande).

É igualmente contemplada a reabilitação do pavilhão do Sporting Clube Marinhense (com 25 mil euros), bem como a remoção de amianto e substituição de revestimento da cobertura do pavilhão da Associação Recreativa e Cultural Amigos da Capeleira e Navalha (Óbidos), com 28 mil euros.

Estão igualmente previstos 12 mil euros para a requalificação de instalações de apoio do Caldas Rugby Clube (Caldas da Rainha).

Estes projetos “têm de ser majorados com investimento local”, sendo que serão reabilitadas infraestruturas de norte a sul do país: 24 na região Norte, 27 na região Centro, 25 na região de Lisboa e Vale do Tejo, anuncia ministério da Educação.

“No âmbito da aprovação em Conselho de Ministros do Fundo de Apoio para a Recuperação da Atividade Física e Desportiva, o IPDJ dotou a edição extra de 2021 do Programa de Reabilitação de Infraestruturas Desportivas (PRID) com mais três milhões de euros. As candidaturas ao denominado PRID2021+ abrem esta segunda-feira, dia 3 de maio (de 3 a 14 de maio)”, explica a nota da tutela.

As cinco edições do PRID envolvem a reabilitação de cerca de 450 infraestruturas desportivas, num investimento global de mais de 25 milhões de euros, financiando o Governo, através do IPDJ, cerca de 9 milhões de euros.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados