Assinar
Ansião

E-REDES entrega viatura de apoio aos Bombeiros Voluntários de Ansião

Entrega foi feita pela empresa E-REDES e faz parte do programa “Doar para Proteger”, que apoia instituições que desenvolvem atividade na proteção da floresta.

Uma viatura pick-up 4×4, de apoio à defesa da floresta, foi entregue ontem, terça-feira, à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Ansião, pela E-REDES.

A iniciativa faz parte do programa “Doar para Proteger”, que tem como objetivo apoiar instituições que desenvolvem atividades na proteção da floresta, limpeza de vegetação, ou ainda, reflorestação. 

A cerimónia, que teve lugar no quartel da Associação de Bombeiros Voluntários de Ansião, contou com a presença de Alexandre Moreira, vereador da Câmara Municipal de Ansião, de Rui Rocha e José Antunes, Presidente e Comandante, respetivamente, da Associação de Bombeiros Voluntários de Ansião, e de Alexandra Lemos e Catarino Alves da Direção Autarquias Centro da E-REDES.

Este programa vai na sua quarta edição e já doou 85 viaturas que têm permitido colmatar necessidades prementes das autarquias e comunidades locais, nomeadamente bombeiros e serviços municipais de sapadores florestais.

Em 2020, o programa anual de doação de viaturas da E-REDES entregou 16 viaturas, o que representa um valor de investimento de cerca de 150 mil euros.

“A E-REDES, desenvolveu este programa de forma a apoiar instituições e associações que desenvolvem atividades no âmbito da proteção da floresta, limpeza de vegetação ou, ainda, reflorestação. Com este investimento, a empresa aprofunda também a relação de proximidade com os seus stakeholders locais e contribui ativamente para o desenvolvimento do território”, afirmou Catarino Alves, responsável da direção de Autarquias Centro, da E-REDES.

As ações de inspeção e de intervenção nas zonas de proteção e nas faixas de gestão de combustível junto às linhas elétricas envolvem cerca de 500 pessoas, entre colaboradores internos e externos da empresa, e a aplicação de melhores práticas de monitorização e de gestão da vegetação (desde inspeções termográficas das linhas com recurso a voos de helicóptero e drones, até ao desenvolvimento de uma funcionalidade na APP que permite a qualquer cidadão reportar situações de proximidade da vegetação).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados