Assinar
Cultura

Jazz regressa a Valado de Frades dentro de uma semana. Será o 24º festival

Certame arranca com o concerto da Big Band do Município da Nazaré e FF, no cineteatro da vila

O jazz está de regresso a Valado de Frades. Já começou a contagem decrescente para 24ª edição do Festival de Jazz do Valado que arranca dentro de uma semana, a 8 de maio.

Salvador Sobral e Alma Nuestra é uma das propostas do cartaz do certame

O início do certame conta com o concerto da Big Band do Município da Nazaré e FF, no cineteatro da vila. Uma semana mais tarde, a 15 de maio, é nessa sala que decorrerá o segundo momento do festival, com Salvador Sobral e Alma Nuestra.

A DixieNaza Jazz Band, ao ar livre, na avenida marginal da Nazaré, pelas 15 horas de dia 23, dá continuidade ao certame nascido na Biblioteca Instrução e Recreio.

O festival” foi pioneiro na divulgação do jazz na Região Centro há 32 anos, primeiro através da realização de concertos pontuais, integrados em outras iniciativas da coletividade, e depois, a partir de 1992, com cartaz próprio, sendo organizado ininterruptamente desde 1999”, salienta o município da Nazaré em comunicado.

Com direção artística do maestro Adelino Mota, o Festival de Jazz de Valado dos Frades  é organizado por um grupo de 15 voluntários e, aponta a autarquia, “descentralizou a programação para apresentar concertos na Nazaré a partir de 2017, nomeadamente para a comemoração do Dia Internacional do Jazz e concerto ao ar livre”.

A programação completa da edição deste ano do festival pode ser conferida aqui.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.