Assinar
Leiria

SMAS de Leiria instalam 800 contadores de água inteligentes

Substituição decorre até 23 de maio e abrange 16 artérias da cidade de Leiria.

Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Leiria vão instalar, até 23 de maio, um projeto-piloto de telemetria que visa a substituição dos tradicionais contadores de água por 800 novos equipamentos inteligentes.

O projeto vai abranger 246 prédios e 16 ruas da cidade e a substituição não terá custos para os consumidores.

“A introdução destes novos contadores de água inteligentes possibilita que a leitura dos consumos de água seja mais imediata e eficaz, a faturação deixa de ser realizada com base em estimativas e substitui-se a leitura manual por várias leituras remotas e automáticas, realizadas ao longo do dia”, informa o SMAS, em comunicado.

Além de eliminar parte das reclamações relacionadas com a faturação, os SMAS de Leiria “passam a dispor de condições para avisar no imediato os clientes caso haja alguma anomalia na rede predial” e “detetar fugas nos sistemas com maior brevidade”.

Após o período de substituição dos contadores será disponibilizada uma plataforma para consulta dos consumos em tempo real pelos clientes que integram esta zona-piloto.

As áreas abrangidas são rua Anzebino Cruz Saraiva; largo Camilo Castelo Branco; largo D. Manuel Aguiar; rua Bordalo Pinheiro; rua Comissão Iniciativa; rua Conde Ferreira; rua Gil Vicente; rua Hermenegildo Capelo; rua Lis; rua Sto. António; rua S. Miguel; rua Tomar; rua Trindade Coelho; trav. Hospital; trav. Tomar; e urbanização Encosta.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados