Assinar
Desporto

União de Leiria apresenta “grupo muito forte” para conquistar três pontos frente ao líder

Treinador agradece o apoio dos adeptos e simpatizantes e rejeita, por agora, favoritismos.

O jogo está marcado para as 16 horas, com transmissão no Canal 11, e coloca frente a frente o CF Estrela e a União de Leiria.

As duas equipas tiveram um desempenho muito idêntico na primeira fase do Campeonato de Portugal, apenas com uma derrota, que em ambos os casos aconteceu na condição de visitante, pelo que se aguarda um jogo equilibrado. Aliás, equilíbrio tem sido uma definição que os treinadores das quatro equipas têm utilizado para descrever a fase de subida da série sul.

O CF Estrela está na primeira posição da tabela, com quatro pontos, mas Hélder Pereira, treinador da União de Leiria, acredita que pode fazer a diferença no próximo jogo. “O CF é a melhor equipa desta fase, não tem qualquer derrota neste terreno. Avizinha-se um jogo extremamente difícil para nós. Sabemos o que queremos e só nos interessa a conquista dos três pontos”, disse o treinador, em conferência de imprensa de antevisão do jogo.

Apesar da qualidade do adversário, o técnico leiriense acredita que a União de Leiria se vai apresentar, tal como até aqui, “forte, com mentalidade forte e levar de vencido uma equipa que tem mostrado ser também muito forte”. “Vai ser uma União de Leiria com alma, com vontade de ganhar e trazer os três pontos”, afirmou.

Se os leirienses garantirem a vitória, a equipa passa para a liderança do grupo mas Hélder Pereira rejeita assumir que o seu grupo de trabalho passe a ser o favorito à subida. “Passamos para primeiro lugar mas isto não acaba amanhã. Amanhã estão realizados apenas 50% [dos jogos da 2ª fase] e só estão em disputa três pontos. O equilíbrio é muito grande e nada vai ficar decidido amanhã. As contas têm que ser feitas no fim e pensamos no nosso grupo e não nos outros”, salientou.

Questionado sobre os dois golos sofridos pela União de Leiria nesta fase, ambos por autogolo de Fábio Ferreira, com a bola a bater no guarda-redes após remate à baliza, Hélder Pereira destaca que “o grupo é forte”. “O grupo está bem. Nunca nenhum de nós irá cair e o grupo não deixa ninguém cair. O grupo é muito forte”, realçou.

A menos de 24 horas do jogo da terceira jornada, o treinador destacou ainda o apoio que a equipa tem recebido dos adeptos. Quer na chegada ao estádio de Leiria, quer no final dos encontros, os adeptos têm comparecido, com faixas e cânticos, a demonstrar o apoio à equipa, seguindo o exemplo que outras claques e grupos de apoiantes têm realizado, por exemplo, com a equipa do Sporting, que está na luta pelo título da I Liga.

Adeptos concentraram-se à porta do estádio de Leiria na última jornada para receber equipa. Foto: UDL

“Só posso deixar uma palavra de gratidão para com os adeptos e simpatizantes. Não só nas vitórias mas por exemplo, na chegada de Torres, em que não trouxemos os três pontos, foi sensacional. E deu-nos mais alento para aquilo que queremos”, disse, acrescentando que “a União de Leiria quer retribuir com a prenda que os adeptos e simpatizantes também anseiam, a subida”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados