Assinar
Leiria

ACILIS anfitriã de reunião que pretende tomar o pulso ao sector do comércio e serviços

A iniciativa intitula-se “Comércio 360 – Comércio e Serviços Abertos ao Consumidor”

A Associação de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo da Região de Leiria (ACILIS) é a anfitriã na região centro de uma reunião integrada no ciclo intitulado “Comércio 360 – Comércio e Serviços Abertos ao Consumidor”, em que participa o secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, João Torres.

A reunião – seguem-se outras em todo o país – decorre esta segunda-feira, dia 21, às 18 horas, no Teatro Miguel Franco, em Leiria, e consiste numa “discussão informal de apresentação e informação sobre um conjunto de questões de interesse para as empresas de comércio e serviços”, explica a ACILIS.

A iniciativa pretende “discutir o impacto que a pandemia provocou no sector do comércio e serviços abertos ao consumidor, debater os desafios e preocupações mais significativos com que se deparam os operadores económicos nos curto, médio e longo prazos; e avaliar o posicionamento estratégico da cadeia de valor de acordo com os desígnios da transição digital, da transição verde e da resiliência”.

Segundo a ACILIS, pretende-se ainda “identificar exemplos e possíveis estratégias conducentes ao reforço da digitalização e sustentabilidade ambiental na atividade económica do sector; identificar exemplos e possíveis estratégias conducentes à dinamização de políticas de valorização do território, designadamente no âmbito do urbanismo comercial; e recolher ideias e contributos para a definição das linhas estratégicas de uma agenda para a competitividade do sector e correspondente alinhamento com oportunidades de financiamento, pelos fundos europeus, nomeadamente PRR e Portugal 2030”.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.