Assinar
Cultura

Acordeões ao alto na Semana Internacional de Alcobaça

De 16 a 18 de junho há muita música para ouvir ao final da tarde na 24ª Semana Internacional do Acordeão de Alcobaça.

Trio Porteño atua quinta-feira, 17 de junho, em Alcobaça

Os acordeões estão de regresso a Alcobaça para mais uma edição da conceiturada Semana Internacional do Acordeão, suspensa em 2020 devido à pandemia.

A 24ª edição surge num formato diferente, sem concursos ou masterclasses, mas com artistas de reconhecido mérito repartidos por quatro concertos: três em Alcobaça e um em Aveiro.

Quarta-feira, 16 de junho, o concerto de abertura é às 19 horas, no Cine-Teatro de Alcobaça, com Tino Costa, Tiago Pirralho, Andreia Rodrigues, Carlos Poeiras, Rui Matos e participação especial do Dies Duo, de Itália. O programa é dedicado à música de cariz popular e ligeira.

Também no teatro de Alcobaça apresentam-se quinta-feira, dia 17, o Bayan Quartet, Pedro Miguel Santos e o Trio Porteño. A partir das 19 horas, ouvem-se obras de Matono, Piazzola, Rossini e outros.

Ainda por Alcobaça, sexta-feira, dia 18, há concerto também às 19 horas com Italian Accordion Trio, Iulian Ciobanu e Duo Russo, em que ao acordeão se junta a balalaika.

Os bilhetes custam 5 euros e a organização é da Associação de Acordeão de Portugal, do município de Alcobaça e da Orquestra Típica e Coral de Alcobaça.

A Semana Internacional termina com concerto dia 19 de junho, às 17 horas, no Auditório da Reitoria da Universidade de Aveiro (entrada livre).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.