Assinar
Marinha Grande

Alunos e famílias do Judo Clube da Marinha Grande recolhem 130 kg de lixo na Praia Velha

O clube foi distinguido com o “cartão verde” da Federação Internacional de Judo pelo seu empenho na defesa do ambiente

O desafio foi lançado pelo Judo Clube da Marinha Grande (JCMG) para assinalar o Dia Mundial da Criança e o do Ambiente e responderam cerca de 85 pessoas, entre alunos do clube e familiares. Resultado? Recolheram 130 quilos de resíduos do areal da Praia Velha, na manhã da passada quinta-feira.

A preservação do meio ambiente é uma preocupação assumida pelo clube Foto: JCMG

À iniciativa, que incluiu um percurso pedestre de 9km entre Pedreane e a praia, juntaram-se vários atletas, que efetuaram um treino de corrida pelo Pinhal do Rei.

A ação integrou o projeto “IJ Climate Challenge”, promovido pela Federação Internacional de Judo em prol da “corresponsabilização ambiental dos judocas e famílias”, que premiou o JCMG com o “cartão verde” da organização, validando assim “o comprometimento do clube nas questões relativas à preservação do planeta”.

Márcio Serrano, da direção do JCMG , aproveitou ainda o momento para reforçar “a necessidade das famílias se tornarem agentes ativos da preservação e valorização do meio ambiente”, refere o clube em comunicado.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.