Assinar
Leiria

Associação de Leiria organiza debate sobre dor crónica

Iniciativa reúne três associações de doentes de dor crónica do país e pode ser acompanhada online.

A dor crónica vai ser tema de debate e reflexão num webinar promovido pela Associação de Doentes “Da Dor Para a Dor” (DPD), em Leiria.

A dor crónica é uma doença e esta iniciativa reúne três associações de doentes de dor crónica do país.

O webinar decorre na próxima segunda-feira, 14, a partir das 18h30 e contará com intervenções de responsáveis das três associações: Da Dor Para a Dor (Leiria), Associação de Pessoas com Dor– Força 3P (Porto) e a Associação de Doentes de Dor Crónica dos Açores.

As intervenções arrancam com Maria Tereza Fernandes, presidente da Associação de Doentes “Da Dor Para a Dor” de Leiria, que abordará a parceria entre as três associações envolvidas.

Responsabilidade social na Saúde, a importância do exercício físico na gestão da dor crónica e o que o doente com dor crónica deve saber, são alguns dos temas a abordar.

O webinar pode ser acompanhado na página da associação de Leiria.


Secção de comentários

  • TERESA FERNANDES disse:

    Exmº Senhor
    Dr. Francisco Figueiredo
    Director do Jornal Região de Leiria
    Agradeço todo o apoio que tem sido dado ào projecto comum às 3 únicas Associações de Dor Crónica, enquanto doença “Abraço à Dor- 3 Associações de DOR Crónica”, da iniciativa da Associação de Doentes “Da DOR Para a DOR” (DPD) , de Leiria, iniciado com um webinar da responsabilidade desta Associação no dia 14 de Junho de 2021. Seguiu-se o webinar da Associação de Pessoas com Dor Crónica-Força 3 P, do Porto, no dia 09 de Setembro passado e terminará em Novembro , sem data ainda definida, com a participação da primeira Associação de Doentes de Dor Crónica- Associação de Doentes de Dor Crónica de Ponta Delgada – Açores. Ficaremos muito gratos se for possível fazer a divulgação deste webinar, comprometendo-me a enviar a data, logo que seja conhecida. Muito obrigada pela colaboração.
    Comemoração do Dia Nacional de Luta Contra a Dor
    Agradecemos a divulgação e muito grata ficaremos se for feita referência à Comemoração do Dia Nacional de Luita Contra a Dor, que se realizará no próximo sábado, dia 16, a partir das 16:30, integrado nas VII Jornadas da APED, Associação de Estudo para a Dor, de acordo com o programa enviado, em formato presencial e online e contará com a colaboração de 11 Associações de Doentes da Dor, que juntamente com a APED e com o Grupo Farmacêutico Grunenthal, criaram a SIP Portugal, apresentada publicamente em Lisboa no dia 18 de Outubro de 2018, de que faz parte a Associação de Doentes “Da DOR Para a DOR”(DPD) de Leiria. O evento contará com a participação da SIP Europa e da Pain Alliance (PAE). Será de inscrição obrigatória, mas obrigatória. Agradecemos a colaboração de Vªs Exªs na divulgação de um evento de grande importância para o Doente da Dor.
    Contamos convosco! A Comunicação Social tem um papel imprescindível na divulgação dos eventos, de modo particular dedicados à saúde, um bem, maior. A Dor afecta milhares de pessoas em todo o mundo.
    Muito obrigada pela colaboração de Vª Exª e votos de bom fim de semana. Grata pela atenção dispensada, apresento os melhores cumprimentos
    Maria Tereza Fernandes
    Presidente da Direcção da Associação de Doentes “Da DOR Para a DOR” (DPD) de Leiria

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados