Assinar
Autárquicas 2021

Autárquicas: Sérgio Silva é o candidato da CDU à Câmara de Leiria

Joana Cartaxo é a aposta do partido para encabeçar a lista à Assembleia Municipal

Sérgio Silva, de 61 anos, é o candidato da CDU à presidência da Câmara de Leiria nas próximas eleições autárquicas. Para liderar a lista à Assembleia Municipal a coligação PCP e PEV escolheu Joana Cartaxo.

Natural de Marrazes, Sérgio Silva, licenciado em Economia, foi cabeça-de-lista à Câmara de Leiria nas autárquicas de 1993 e 1997. Membro da Comissão Concelhia de Leiria do PCP e da Direcção da Organização Regional de Leiria do PCP, é atualmente membro da Assembleia de Freguesia de Marrazes e Barosa. É ainda presidente da Assembleia Geral da AMITEI – Associação de Solidariedade Social de Marrazes e do Conselho Fiscal do Sport Clube Leiria e Marrazes, tendo ao longo do seu percurso desempenhado funções em diversas associações.

A candidatura de Sérgio Silva e de Joana Cartaxo é apresentada publicamente no próximo sábado nos Marrazes Foto: CDU

Segundo comunicado da CDU, o nome de Sérgio Silva foi aprovado a 29 de maio pela Coordenadora Distrital da CDU por proposta dos órgãos concelhios, por reconhecer no candidato experiência “em matérias da gestão municipal”, conhecimento do concelho e da região e “ininterrupta participação cívica no seio do movimento associativo local e na defesa dos interesses das populações”.

Joana Cartaxo, que tem representado a CDU na Assembleia Municipal de Leiria desde 2019, em substituição de Filipe Reis, concorre como independente à liderança daquele órgão.

Empresária, natural de Leiria, a candidata, de 45 anos, apresenta-se como “defensora empenhada de causas socioambientais”, tendo sido membro fundador do movimento de defesa da Mata Nacional de Leiria “O Pinhal é nosso”. Ativista da luta das mulheres pela dignidade, a emancipação e a igualdade de direitos, integra o Núcleo de Leiria e é membro da Direcção Nacional do MDM – Movimento Democrático de Mulheres.

A apresentação pública dos dois candidatos está agendada para sábado, 12 de junho, às 16h30, na Mata dos Marrazes, com participação de Ângelo Alves, do Comité Central do PCP, e de Heloísa Apolónia, da Comissão Executiva Nacional do Partido Ecologista “Os Verdes”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados