Assinar


Leiria

Começaram obras no Largo de São Pedro

Final da intervenção está previsto para setembro de 2022.

Os trabalhos de requalificação do Largo de São Pedro, junto ao Castelo de Leiria, uma obra incluída no conjunto de intervenções previstas para toda aquela zona patrimonial, começaram a semana passada, informou o município.

“Num investimento de 790 mil euros, financiado por fundos comunitários, a empreitada tem como objetivos facilitar o acesso ao Largo e ao Castelo, devolver uma imagem mais próxima do que se pensa ter sido a original e criar melhores condições para a permanência no espaço”, adianta a nota de imprensa.

Segundo a autarquia, “os trabalhos preveem a uniformização dos pavimentos, com valorização das zonas mais nobres, a instalação de mobiliário urbano e de nova iluminação, bem como a redefinição do acesso ao edifício onde se encontra a Polícia de Segurança Pública e a colocação de mais arborização”.

Com um prazo de execução de 540 dias, ou seja, fim previsto para setembro de 2022, toda a empreitada terá acompanhamento arqueológico, com a realização de sondagens e de pequenas intervenções.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.