Assinar
Música

Daniel Bernardes na homenagem a Bernardo Sassetti

Os maiores pianistas nacionais juntam-se sábado, 26 de junho, em Belgais para um concerto muito especial de homenagem ao pianista desaparecido em 2012. Um deles é o pianista e compositor de Alcobaça.

Bernardo Sassetti é lembrado por ocasião dos 50 anos do seu nascimento

O pianista e compositor Daniel Bernardes, de Alcobaça, é um dos músicos que participam na homenagem a Bernardo Sassetti, por ocasião dos cinquentenário do também pianista e compositor, desaparecido em 2012.

A comemoração era suposto acontecer em 2020, mas a pandemia obrigou ao adiamento do programa que termina este sábado, 26 de junho, no Centro de Artes de Belgais, em Castelo Branco.

O espaço tem vital importância no percurso de Sassetti, sublinha-se no site do Centro de Artes de Belgais: foi ali que foram gravados dois dos seus mais importantes discos, “Nocturno”, com Carlos Barretto e Alexandre Frazão, e o duplo a solo “Indigo”.

É precisamente aí, na casa da pianista Maria João Pires, que vão estar este sábado as maiores referências do piano em Portugal, para uma celebração da música de Sassetti.

O programa inclui o lançamento do “Songbook vol. IV”, derradeiro volume do projeto empreendido pela Casa Bernardo Sassetti e a editora mpmp – Movimento Patrimonial pela Música Portuguesa, para editar as partituras de Bernardo Sassetti.

E contempla, também, concerto com Maria João Pires, Mário Laginha, Pedro Burmester, João Paulo Esteves da Silva, Filipe Melo, Daniel Bernardes, Filipe Raposo, João Pedro Coelho e Luis Figueiredo, que vão interpretar a solo música de Bernardo Sassetti, e ainda alguns duos.

“Não há palavras para a grandeza do que nos deixou”, diz Daniel Bernardes sobre a obra de Sassetti. “Celebraremos a sua música este sábado em Belgais, será uma noite muito, muito especial”, antecipa o músico de Alcobaça.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.