Assinar
Alcobaça

Estádio e campos de futebol de Alcobaça vão ser palcos de concertos de verão

Agenda abre com “As Canções de Maria” e prossegue com os HMB, Filarmónica da Vestiaria, Mafalda Veiga, Capicua, Blaya, Expensive Soul, Jorge Palma e Toy

São nove os espetáculos anunciados pela Câmara de Alcobaça que vão decorrer no Estádio Municipal de Alcobaça e nos campos de futebol de São Martinho do Porto e de Pataias, no âmbito da programação de verão e da Feira de São Bernardo.

“É importante reativar as iniciativas culturais, mas com cautela. E, em contacto com as autoridades de saúde locais, a cautela dita que temos mais controlo na utilização destes espaços desportivos, sendo os mais aconselhados para fazer esses eventos culturais e para ter um parecer favorável para o efeito”, considerou o presidente de Câmara de Alcobaça.

Autarquia anunciou nove espetáculos até final de agosto Foto: CMA

O primeiro concerto acontece este sábado, dia 5 de junho, com o espetáculo infantil “As Canções da Maria”, a realizar no Estádio Municipal de Alcobaça às 17 horas.

O concerto dos HMB, agendado no âmbito do 1º aniversário do Parque Verde e que teve de ser cancelado em 2020, vai acontecer a 18 de junho, também no Estádio Municipal. No dia seguinte, dia 19, e no mesmo local, vai atuar a prata da casa: a orquestra da Sociedade Filarmónica Vestiariense.

No âmbito da programação cultural de verão, os concertos “deslocam-se” para perto das praias de São Martinho do Porto e de Paredes da Vitória. Mafalda Veiga vai atuar no campo de futebol de São Martinho do Porto no dia 16 de julho. No dia seguinte, dia 17, será a vez da rapper Capicua se apresentar ao público no mesmo recinto.

Blaya tem concerto marcado para 15 de agosto no campo de futebol de Pataias.

Sobre a Feira de São Bernardo, Paulo Inácio confirmou a realização de “espetáculos como apontamentos culturais”, sendo que “a feira, nos moldes em que se costumava realizar, não vai existir”.

Os concertos inseridos na edição deste ano da Feira de São de Bernardo estão agendados entre os dias 20 e 22 de agosto, com Expensive Soul a atuar no dia do feriado municipal, seguindo-se os espetáculos de Jorge Palma (21) e Toy (22).

Recorde-se que o local onde até 2019 se realizavam as festas da cidade, conhecido como MercoAlcobaça, está em obras, prevendo-se a abertura do novo pavilhão multiusos para meados de 2022.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.