Assinar
Pombal

Expo Fago volta à Guia com edição online

A 31ª edição da Expo Fago arranca amanhã, dia 10, na União de freguesias da Guia, Ilha e Mata Mourisca para quatro dias com várias atividades, que acontecem sobretudo em formato online.

Após um ano de interregno, a feira de atividades económicas dinamizada pela União de freguesias da Guia, Ilha e Mata Mourisca, Expo Fago, volta a animar o concelho de Pombal com música, desporto, gastronomia e “Leituras ao Luar”. A principal diferença desta edição é o seu formato numa adaptação ao atual contexto.

A 31ª edição da feira Expo Fago arranca amanhã, dia 10, pelas 9h30, com uma caminhada organizada pelo Grupo Desportivo Guiense, juto à sede do clube, em que toda a população está convidada a participar, mediante inscrição prévia através dos telefones 965 885 068 ou 965 358 573.

A abertura oficial do evento, com a presença de entidades oficias e a participação da Filarmónica da Guia que, mais tarde, marca presença na “animação da feira dos 10” com um concerto, decorre ainda durante a manhã.

O primeiro dia da Expo Fago termina com a iniciativa “Leituras ao Luar”, às 20h30, com a leitura do conto “Não é uma caixa” de Antoinette Portis, na Acurede – Associação Promoção Social Cultural Recreativa e Desportiva da Guia. O momento terá transmissão online na página de Facebook da Expo Fago.

A iniciativa repete-se nos restantes dias do certame, com os contos “Grisela” de Anke de Vries e Willemien Min, no dia 11, “Orelhas de Borboleta” de Luísa Aguilar e André Neves no sábado, dia 12, e “O Monstro das Cores” de Anna Llenas, apresentado no domingo, dia 13. Todos com transmissão online no Facebook.

Na sexta-feira e no fim-de-semana, dias 11 a 13, voltam os habituais almoços e jantares, mas em regime take away, devendo as escolhas entre as ementas disponíveis ser reservadas e levantadas na Acurede, no Grupo Desportivo Guiense (G.D.G) e nas instalações do Centro de Dia Maris Stella, respetivamente.

No último dia do evento, dia 13, é, ainda, realizada a Missa Campal, pelas 11h30, no Adro da Igreja Matriz da Guia.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.