Assinar
Mercado

Fátima acolhe encontro sobre turismo religioso e Rio de Janeiro como convidado

Santuário consta no roteiro de quase todos os turistas brasileiros

O IX Workshop Internacional de Turismo Religioso (IWRT) começa na quinta-feira, dia 24, no Centro Pastoral de Paulo VI, em Fátima, com transmissão online em www.iwrt.pt.

A secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, confirmou a sua participação online no evento, que tem o Rio de Janeiro como destino convidado.

“A forte religiosidade do povo brasileiro e a grande devoção a Nossa Senhora de Fátima, fazem com que Fátima conste no roteiro de quase todos os turistas brasileiros que se deslocam à Europa”, explica a presidente da ACISO – Associação Empresarial de Ourém-Fátima, Purificação Reis.

O evento, que decorre durante dois dias, e pela primeira vez em formato digital, dado o contexto mundial da pandemia, é organizado pela ACISO, em parceria com os municípios de Ourém e da Guarda, e o Santuário de Fátima.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.