Assinar
Óbidos

Incêndio em armazém de produtos de cosmética mobiliza quase 30 bombeiros em Óbidos

O alerta foi recebido às 15h45. Quatro corporações estão no terreno para combater as chamas

Mais de duas dezenas de bombeiros estão a combater o fogo que deflagrou esta tarde num armazém de produtos de cosmética, localizado em Casais de Areia, na freguesia de A-dos-Negros, em Óbidos.

Segundo informação do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria, o alerta para o incêndio foi recebido às 15h45, tendo sido mobilizados para o local 28 operacionais com apoio de 11 veículos, entre bombeiros e militares da GNR.

Participam nas operações de combate às chamas os Bombeiros Voluntários de Óbidos, de Caldas da Rainha, de S. Martinho do Porto e do Bombarral.

Em declarações ao REGIÃO DE LEIRIA, o comandante dos Bombeiros de Óbidos referiu que o fogo destruiu cerca de metade do armazém, tendo a atuação dos bombeiros impedido que chegasse ao escritório.

O edifício encontrava-se fechado, sem ninguém a laborar, pelo que tiveram alguma dificuldade no acesso. Foi ainda necessário recorrer a espuma de combate a incêndios dada a inflamabilidade dos produtos derramados, nomeadamente perfumes e desodorizantes devido ao elevado teor de álcool. “Com o calor, os frascos partiam-se, derramando o conteúdo altamente inflamável”, explicou Marco Martins.

O incêndio entrou entretanto em fase de conclusão devendo as operações de rescaldo prolongar-se durante a tarde, estando a ser removidos “todos os produtos combustíveis para o exterior para arrefecerem e não haver risco de reativações”, acrescentou.

(Notícia atualizada às 17h30 e corrigida com informação relativa aos produtos existentes no armazém)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados