Assinar
Ourém

Incêndio em Ourém mobiliza três meios aéreos e mais de 120 bombeiros

Cerca de 80% do fogo encontrava-se às 16h45 em fase de resolução, segundo o CDOS de Santarém

Um incêndio em zona de povoamento misto – mato e floresta -, em Pêras Ruivas, no concelho de Ourém, está a mobilizar três meios aéreos e mais de 120 operacionais.

Segundo fonte do Comandante Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, o fogo que deflagrou numa pouco antes das 14 horas, está a ser combatido em três frentes, por 128 operacionais e 33 veículos de várias corporações da região, dois aviões e um helicóptero.

A mesma fonte adiantou ao REGIÃO DE LEIRIA que “o incêndio está a ceder aos meios no terreno” e que “80% se encontra em fase de resolução [às 16h45]” nas várias frentes.

O fogo, que deflagrou numa zona que ardeu no ano passado, atingiu uma zona de povoamento misto, não havendo casas em risco nem estradas cortadas, acrescentou. Uma informação que o comandante dos Bombeiros Voluntários de Ourém, Guilherme Isidro, confirmou à agência Lusa, indicando não haver “pontos sensíveis” e que o fogo “está controlado”.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.