Assinar


Atletismo

Leiriense Auriol Dongmo bate recorde nacional do lançamento do peso feminino

Além do recorde nacional, Dongmo assumiu também a liderança mundial do ano.

A atleta de Leiria Auriol Dongmo bateu hoje, quinta-feira, o recorde nacional do lançamento do peso, ao vencer aquela prova no meeting ibero-americano de Huelva com a marca de 19,75 metros.

Auriol Dongmo, atleta do Sporting, bateu por 10 centímetros o anterior recorde, estabelecido por ela própria em 29 de janeiro, no meeting de pista coberta de Karlsruhe, na Alemanha.

Prova, integrada no Continental Tour, decorreu esta quinta-feira, 3 de junho Foto: FPA

Além do recorde nacional, Dongmo assumiu também a liderança mundial do ano, numa prova em que a benfiquista Eliana Pereira foi segunda classificada, com 17,34, e Francislaine Serra, do Sporting, foi quarta, com 16,15.

A júnior Débora Quaresma (Sporting) conseguiu um recorde pessoal, com 14,76 metros, marca de qualificação para o Mundial de sub-20.

Considerando a prestação de Auriol Dongmo “fulgurante”, a Federação Portuguesa de Atletismo adianta que a atleta abriu a sua série “com 18,60 metros, melhorou depois para 19,32, fez dois nulos, bateu o recorde de Portugal com 19,75, e fechou com 19,23”.

com RL

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.