Assinar
Futebol

Leiriense sagra-se campeão de futebol na Austrália

Nuno Reis, defesa natural da Santa Catarina da Serra, festejou ontem o título no principal campeonato de futebol da Austrália.

O central leiriense Nuno Reis conquistou, no domingo, o primeiro título da carreira, ao sagrar-se campeão de futebol da Austrália com a camisola do Melbourne City.

O jogador, natural de Santa Catarina da Serra, concelho de Leiria, tem 30 anos, formou-se no ADCR Vasco da Gama (Ourém) e no Sporting, tendo passado pela equipa B dos ‘leões’. Jogou ainda no Cercle Brugge, Olhanense, Metz, Panathinaikos, Vitória FC e Levski, antes de rumar ao Melbourne City.

No currículo, o defesa conta com várias internacionalizações e foi vice-campeão mundial sub20 por Portugal, em 2011, na Colômbia.

Ontem, Nuno Reis completou o 20º jogo da temporada pelo Melbourne City (em 26 disputados), com um triunfo na final da A-League frente ao Sydney FC, por 3-1. 

Com o título de campeão australiano, Nuno Reis garante, também, a presença na próxima edição da Champions League asiática.

Em declarações ao site da FPF, o presidente Fernando Gomes felicitou o defesa português pelo título conquistado: “Quero saudar Nuno Reis pelo título inédito na sua carreira. Um feito que muitos nos orgulha, revelador do talento, da competência e do trabalho dos jogadores portugueses. Parabéns!”  

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.