Assinar
Cultura

Maria João, Sérgio Carolino e Jeffery Davis dão jazz à Mata dos Marrazes

O festival JazzMatazz está de volta com quatro concertos nos dias 3 e 4 de julho. Mas antes o festival inspirado na Mata dos Marrazes leva também jazz ao Parque de Merendas da Barosa.

Música e natureza voltam a conviver na Mata dos Marrazes dias 3 e 4 de julho Foto: Gil Álvaro de Lemos

Está de regresso o festival JazzMatazz, que em 2021 volta a levar jazz à paisagem da Mata dos Marrazes, num evento ao ar livre e que cruza música e natureza.

Para este ano a organização do festival preparou quatro concertos repartidos por dois dias, 3 e 4 de julho, convocando nomes grandes do jazz nacional, como são Maria João, Sérgio Carolino ou Jeffery Davis.

Mas, ainda antes do cartaz principal, há um concerto para “abrir o apetite” no dia 26 de junho, com “A caminho do JazzMatazz!”: o trio de Mário Franco apresenta-se em concerto às 21h30 no Parque de Merendas da Barosa.

A abrir JazzMatazz, há concerto de Diogo Alexandre Bock Ensemble, dia 3, às 21h30. Depois, o palco é de Ogre Electric, projeto de Maria João.

A 4 de julho, Jeffery Davis Quinteto atua na Mata dos Marrazes, cabendo, na mesma noite, o encerrando da terceira edição do festival ao projeto TGB, de Sérgio Carolino, Mário Delgado e Alexandre Frazão.

Paralelamente, e antes mesmo dos concertos, decorrem já oficinas de escuta ativa e criativas com as crianças do projeto Redes na Quint@, que assim ficam a conhecer os músicos participantes, os instrumentos e a música.

O JazzMatazz – Festival de Música da Mata dos Marrazes é uma organização da União das Freguesias de Marrazes e Barosa. A entrada em todos os concertos é gratuita, com lotação limitada, e implica reserva antecipada pelo e-mail jazzmatazz.ufmb@gmail.com.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.