Assinar
Mercado

Nerlei celebrou 36 anos de atividade e de “afirmação no contexto regional e nacional”

Ano de 2020 pôs em evidência a missão da Nerlei e a capacidade de apoiar as empresas, salientou o presidente da direção na cerimónia de aniversário.

imagem de Rui Pedrosa a discursar na celebração dos 36 anos da Nerlei

Mais de 100 empresas envolvidas em projetos, 1,8 milhões de euros de incentivos transferidos diretamente para as empresas, 49 eventos – dos quais 36 online – e mais de duas mil pessoas envolvidas em programas de formação. Estes números, que marcaram a atividade da Nerlei em 2020, serviram a Rui Pedrosa, presidente do Politécnico de Leiria, para enaltecer o trabalho da Associação Empresarial da Região de Leiria, durante a celebração dos seus 36 anos de atividade, na passada sexta-feira, 25 de junho.

Numa cerimónia com restrições, mas com a participação dos representantes das principais instituições da região, Rui Pedrosa afirmou que, apesar do contexto “particularmente complexo”, a Nerlei “esteve sempre ao serviço dos seus associados e da região e é assim que vai continuar a estar”.

Com aproximadamente mil associados ativos, é hoje vista como “uma associação empresarial de referência reconhecida de forma transversal”, referiu, acrescentando que “são 36 anos de afirmação, no contexto regional, mas também nacional”.

Numa curta intervenção por videochamada, António Poças, presidente da associação, sublinhou a missão da Nerlei de “apoiar as empresas na nossa região”. Realçou ainda que o aniversário da associação é também motivo para celebrar “a resiliência das empresas, a capacidade de lutar dos empresários e o esforço enorme de adaptação a regras por vezes incompreensíveis”.

Impedida de realizar o habitual jantar-conferência, a equipa da Nerlei optou por um programa cultural que incluiu a inauguração da exposição “Germinar”, a palestra “Concertos, Concertinos e Ripienos: o mais complexo e belo sistema de poder”, por Paulo Lameiro, coordenador executivo da Rede Cultura 2027, e uma atuação musical no jardim da Almuinha Grande, em Leiria. Foram ainda agraciadas duas colaboradoras da associação.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados