Assinar
Desporto

Portugal garante na Nazaré lugar no mundial de futebol de praia

O “bilhete” para a Rússia foi obtido no final da tarde de sexta-feira, com uma vitória expressiva sobre o Azerbaijão no Estádio do Viveiro – Jordan Santos.

A seleção nacional de futebol de praia garantiu ao final da tarde de hoje, 25 de junho, na Nazaré, a qualificação para o campeonato do mundo da modalidade, que se realiza em agosto em Moscovo.

No jogo que definia o apuramento para as meias-finais da fase de qualificação, e consequentemente os apurados para o mundial, Portugal confirmou a superioridade sobre o Azerbaijão, vencendo por 6-1.

Portugal mantém-se assim em prova, mas conseguiu já o principal objetivo: a qualificação para a Rússia, onde vai defender o título de campeão do mundo.

Até domingo, a fase de qualificação prossegue no Estádio do Viveiro – Jordan Santos, na Nazaré, mas sem presença de público nas bancadas. Os jogos de Portugal podem ser acompanhados pelo Canal 11 ou pela página de Facebook Nazaré Beach Events.

Para sábado, as meias-finais desta fase de qualificação contemplam o embate entre Portugal e a Ucrânia, às 19h30. Antes, às 18h15, Espanha e Bielorrússia defrontam-se nas areias da Nazaré.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.