Assinar


Leiria Exclusivo

Projetos de Leiria que passam do discurso para o papel e lá continuam

Foram anunciados pelo executivo PS há anos mas, por motivos diversos, continuam por concretizar. Para a oposição, a contabilidade faz de Leiria “campeã europeia das obras adiadas”.

Os 3.500 m2 (distribuídos por três pisos) do edifício da Cooperativa Agrícola foram adquiridos pelo município por 1,65 milhões de euros em 2018. Ali, junto ao Jardim da Almuinha Grande, pretende-se instalar a Assembleia Municipal e criar espaços para serviços municipais, nomeadamente no Piso -1, com valências técnicas para arquivo. O espaço será ainda utilizado para fins culturais, avança a autarquia. A remodelação, anunciada em setembro de 2020, implica um investimento de 1,3 milhões de euros. O projeto base de adaptação está em desenvolvimento Foto: Joaquim Dâmaso

Uns são ambição recente, deste mandato, outros arrastam-se desde que o PS conquistou a Câmara de Leiria ao PSD, em 2009. Foram anunciados publicamente e, em alguns casos, levaram a avultadas aquisições. Vários passaram do discurso para o papel. Mas lá continuam. São projetos para Leiria que continuam adiados, há anos.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados