Assinar
Alcobaça

PSD questiona ministra da Saúde sobre falta de médicos de família em São Martinho do Porto

Deputados afirmam que no polo de São Martinho do Porto “não há médico de família”.

Os deputados do PSD eleitos por Leiria questionaram a ministra da Saúde, Marta Temido, sobre as “deficiências de funcionamento” e a “gritante carência” de médicos de família na Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados Litoral, no polo de São Martinho de Porto.

De acordo com o partido, a unidade de saúde situada na freguesia do concelho de Alcobaça tem vindo, ao longo dos últimos anos, “a ser insuficiente na resposta às necessidades de acesso aos serviços básicos de saúde”.

No polo de São Martinho do Porto, afirmam os deputados, em comunicado, “não há médico de família” e na extensão de Alfeizerão “mais de metade dos inscritos também não dispõe de médico de família”.

Segundo o PSD, as duas unidades deverão servir mais de seis mil utentes.

Os deputados questionam, assim, se a ministra da Saúde “vai dotar os serviços competentes de dotação para colmatar as falhas apontadas, nomeadamente a contratação de recursos humanos”, “se vão ser contratados médicos de família para estas unidades de saúde” e ainda se Marta Temido “assume que os utentes destas unidades de saúde continuem a ser prejudicados, ou vai intervir para repor a normalidade”.

O requerimento entregue ao Governo é assinado pelos deputados do PSD eleitos por Leiria Hugo Patrício Oliveira, Margarida Balseiro Lopes, Pedro Roque, Olga Silvestre e João Gomes Marques.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.