Assinar
Ourém

Rio de Janeiro é destino convidado de workshop de turismo religioso em Fátima

Pela primeira vez o evento decorre online, nos dias 24 e 25 de junho, através da página www.iwrt.pt.

O IX Workshop Internacional de Turismo Religioso, agendado para 24 e 25 de junho, tem como destino convidado a cidade brasileira do Rio de Janeiro, anunciou hoje a organização.

“A forte religiosidade do povo brasileiro e a grande devoção a Nossa Senhora de Fátima fazem com que Fátima conste no roteiro de quase todo o turista brasileiro que se desloque à Europa. Dada a extensão do Brasil, escolhemos um estado brasileiro como destino da edição deste ano, o Rio de Janeiro”, afirma a presidente da ACISO – Associação Empresarial de Ourém-Fátima, Purificação Reis, citada numa nota de imprensa.

Desde 2019, estes workshops introduziram a participação de um destino convidado, chamado a apresentar-se aos participantes no certame, nomeadamente a operadores e empreendedores turísticos, empresas de animação turística, de transportes e restauração, entre outras, e investigadores e estudantes.

Esta edição decorre, pela primeira vez e excecionalmente, em formato digital, dado o contexto mundial da pandemia de covid-19.

A sessão de abertura acontece no dia 24, a partir das 9 horas, no Salão do Bom Pastor, no Centro Pastoral de Paulo VI, no Santuário de Fátima, com transmissão online em www.iwrt.pt, página onde também é possível realizar inscrições.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados